quinta-feira, 19 de maio de 2011

Brincando de roda - Maternal III



No maternal 3, as brincadeiras de roda são resgatadas com muita alegria por todos. Damos as mãozinhas e brincamos   usando o equilíbrio corporal, a agilidade das perninhas, a melodia, o ritmo e a atenção. Assim o folclore é conhecido e   valorizado desde a infância. Além disso, vivenciamos momentos de descontração e aprendizagem através do lúdico e de sua fonte principal que é o prazer!

Professora Mônica.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dia das Mães no Ideia!

Comemoração do Dia das Mães

A homenagem as mães na Ideia de Criança foi muito especial, pois elas tiveram a oportunidade de brincar de faz de conta com as crianças e fizeram um delicioso bolo que tornou-se verdadeiro após sair do forno. Além disso, as crianças cantaram para as mães tornando a nossa tarde mais emocionante, elas prepararam o cartão com todo carinho que acompanhou um lindo presente. Gostaríamos de parabenizar todas as mamães da Ideia de Criança pela força, carinho e dedicação nessa jornada tão especial de ser Mãe!!!!!
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias. Provérbios 31:10.









Agora, vamos ver as mães do maternal I (professora: Margareth) e maternal II (professora: Ana Paula) na comemoração do Dia das Mães.




domingo, 15 de maio de 2011

Coleção de folhas e sementes - 2º período

Estudando sobre a diversidade da flora brasileira começamos a colecionar sementes e folhas. Ficamos tão inspirados com as cores, formas e texturas que caprichamos no trabalho de artes.
Fizemos e utilizamos tinta de terra nas pinturas abaixo.





Modelagem em argila - 2º período

Nossa turminha concluiu seus estudos sobre a arte de Aleijadinho com uma exposição de trabalhos de modelagem em argila. Parabéns aos pequenos artistas!


O mundo está em minhas mãos! 2º período

"Olha gente! O mundo está em minhas mãos!"
Esse foi o comentario do Felipe durante a brincadeira com bolhas de sabão. As crianças ficaram fascinadas com a fomação de bolhas na superficie lisa da mesa e começaram a descobrir novas possibilidades de fazerem bolhas gigantes!
Numa simples brincadeira trabalhamos coordenação motora fina (intensidade do sopro), noções de física (o ar ocupando espaço), criatividade (diferentes possibilidades de bolhas) e imaginação ("bolha monstro", "bolha mundo", etc).





O Mateus pequenininho. O Mateus grandão - 2º período

Estudando sobre a Amazônia observamos fotos de diferentes perspectivas. Para as crianças compreenderem as diferenças das fotos tiradas em vários ângulos, fizemos uma brincadeira com uma câmera digital. As crianças amaram e conseguiram entender que nas fotos uma formiga pode parecer um gigante e uma árvore enorme pode ficar do tamanho de um lápis, dependendo da posição da câmera.