Que delícia! Visitar um lugar recheado de livros, com uma casinha toda especial para receber as crianças.
A imaginação e fantasia correm soltas em cada ambiente. Contamos com a receptividade da contadora de histórias Bárbara, que alegrou nossa tarde.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
PIQUENIQUE
A TURMA DO 1º PERÍODO ESTUDOU SOBRE O ARTISTA CLAUDE MONET. CONHECEMOS UM POUCO SOBRE SUA HISTÓRIA E SOBRE SUAS OBRAS. ELE GOSTAVA DE PINTAR AO AR LIVRE E PARA VIVENCIARMOS ESSA EXPERIÊNCIA FOMOS A UMA PRAÇA PRÓXIMA À ESCOLA PARA FAZER UM DESENHO DE OBSERVAÇÃO. ALÉM DISSO, INSPIRADOS NA OBRA DO ARTISTA CHAMADA “O PEQUENIQUE”, FIZEMOS UM DELICIOSO PIQUENIQUE NO PARQUINHO DA ESCOLA, COM TOALHA XADREZ E TUDO MAIS. FOI MUITO GOSTOSO! O LANCHE DAS CRIANÇAS FOI COMPARTILHADO E O LANCHE COMEÇOU DAS FRUTAS PARA TRABALHARMOS TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. DEPOIS COMEMOS OS SALGADOS E, POR ÚLTIMOS OS DOCES.
DURANTE O TRABALHO COM MONET DESENHAMOS, PINTAMOS, FIZEMOS PESQUISAS NA SALA DE INFORMÁTICA, EXCUESÕES, PIQUENIQUE, BRINCADEIRAS... COM TANTAS VIVÊNCIAS, ESSA TURMA NÃO VAI SE ESQUECER DO QUE APRENDEMOS JUNTOS. E QUEM SABE NÃO TEREMOS MUITOS ARTISTAS E APRECIADORES DA ARTE QUE COMEÇARAM NA ESCOLA IDEIA DE CRIANÇA?
Projeto "Corpo em Ação" - Maternal III - Prof. Monique
Os alunos de Maternal III possuem muita curiosidade em relação ao seu próprio corpo, tendo isto em vista iniciamos o projeto “Corpo em Ação”. Pretendemos com ele reconhecer e nomear algumas partes do corpo humano, aguçar os sentidos sensoriais e desenvolver as diferentes funções do corpo estimulando através de atividades físicas e motoras a atenção, percepção, a linguagem oral, a coordenação, a lateralidade e a criatividade.
Confira as fotos do mural que realizamos!
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Projeto Pequeno Poupador - 1º ano
Todo o nosso trabalho na confecção dos "porquinhos-cofrinho" valeu a pena!
AS CRIANÇAS VENDERAM DOCINHO PARA INAUGURAÇÃO DO COFRINHO DO PROJETO.
QUER COMPRAR UM DOCINHO?
Paladino
Para encerrar o projeto "Casca do Ovo", o maternal 3 realizou uma excursão para a fazenda Paladino!
Foi uma experiência inesquecível onde os alunos tiveram contato com a natureza e vários bichinhos!
Confira os melhores momentos no vídeo!
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Projetos do 1º ano - Prof. Glazi
GEOGRAFIA E DIVERSÃO, NUNCA É CEDO....
CARTOGRAFIA, QUE DELÍCIA É DESCOBRIR.....
VAMOS ACHAR A CIDADE DO JOÃO, QUE DIFÍCIL!.
PROJETO PEQUENO POUPADOR-ACREDITEM, ISSO VAI VIRAR UM COFRINHO...
AGORA PARECE UM COFRINHO , ESTÁ QUASE PRONTO!
NOSSO COFRINHO DO PROJETO FICOU LINDO!
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Brincando de roda - Maternal III
No maternal 3, as brincadeiras de roda são resgatadas com muita alegria por todos. Damos as mãozinhas e brincamos usando o equilíbrio corporal, a agilidade das perninhas, a melodia, o ritmo e a atenção. Assim o folclore é conhecido e valorizado desde a infância. Além disso, vivenciamos momentos de descontração e aprendizagem através do lúdico e de sua fonte principal que é o prazer!
Professora Mônica.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Dia das Mães no Ideia!
Comemoração do Dia das Mães
A homenagem as mães na Ideia de Criança foi muito especial, pois elas tiveram a oportunidade de brincar de faz de conta com as crianças e fizeram um delicioso bolo que tornou-se verdadeiro após sair do forno. Além disso, as crianças cantaram para as mães tornando a nossa tarde mais emocionante, elas prepararam o cartão com todo carinho que acompanhou um lindo presente. Gostaríamos de parabenizar todas as mamães da Ideia de Criança pela força, carinho e dedicação nessa jornada tão especial de ser Mãe!!!!!
Agora, vamos ver as mães do maternal I (professora: Margareth) e maternal II (professora: Ana Paula) na comemoração do Dia das Mães.
domingo, 15 de maio de 2011
Coleção de folhas e sementes - 2º período
Estudando sobre a diversidade da flora brasileira começamos a colecionar sementes e folhas. Ficamos tão inspirados com as cores, formas e texturas que caprichamos no trabalho de artes.
Fizemos e utilizamos tinta de terra nas pinturas abaixo.
Fizemos e utilizamos tinta de terra nas pinturas abaixo.
Modelagem em argila - 2º período
Nossa turminha concluiu seus estudos sobre a arte de Aleijadinho com uma exposição de trabalhos de modelagem em argila. Parabéns aos pequenos artistas!
O mundo está em minhas mãos! 2º período
"Olha gente! O mundo está em minhas mãos!"
Esse foi o comentario do Felipe durante a brincadeira com bolhas de sabão. As crianças ficaram fascinadas com a fomação de bolhas na superficie lisa da mesa e começaram a descobrir novas possibilidades de fazerem bolhas gigantes!
Numa simples brincadeira trabalhamos coordenação motora fina (intensidade do sopro), noções de física (o ar ocupando espaço), criatividade (diferentes possibilidades de bolhas) e imaginação ("bolha monstro", "bolha mundo", etc).
Esse foi o comentario do Felipe durante a brincadeira com bolhas de sabão. As crianças ficaram fascinadas com a fomação de bolhas na superficie lisa da mesa e começaram a descobrir novas possibilidades de fazerem bolhas gigantes!
Numa simples brincadeira trabalhamos coordenação motora fina (intensidade do sopro), noções de física (o ar ocupando espaço), criatividade (diferentes possibilidades de bolhas) e imaginação ("bolha monstro", "bolha mundo", etc).
O Mateus pequenininho. O Mateus grandão - 2º período
Estudando sobre a Amazônia observamos fotos de diferentes perspectivas. Para as crianças compreenderem as diferenças das fotos tiradas em vários ângulos, fizemos uma brincadeira com uma câmera digital. As crianças amaram e conseguiram entender que nas fotos uma formiga pode parecer um gigante e uma árvore enorme pode ficar do tamanho de um lápis, dependendo da posição da câmera.
Assinar:
Postagens (Atom)



























